Cidades de Papel (filme) - Opinião da blogueira

15:12


Pra você que ainda não viu o filme,contém spoilers!

Bom,por onde começar com Cidades de Papel?Muitos leitores não gostaram da adaptação para as telonas.Mas pra mim,Cidades de Papel se superou,e eu achei até melhor que o livro,o que é muito difícil de se acontecer.
Os atores simplesmente deram vida aos personagens,exatamente do jeito que eu imaginava enquanto lia.Quentin é o garoto certinho e cabeça dura,como no livro,e Margo é a insensata,misteriosa e bipolar,única a sua forma.Confesso que havia ficado com medo da atuação da Cara Delevingne para o papel,já que a Margo é uma personagem tão intensa e intrigante,que para interpretá-la,a atriz deveria conhecê-la muito bem.Mas a Cara me surpreendeu!Ela nos deu outros olhos para a Margo,um lado que eu não havia reconhecido no livro.É diferente vê-la agora como pessoa,e não como um personagem.
Os personagens secundários amigos de Quentin (e até os inimigos) também me surpreenderam muito!Se no livro eles tem um papel importante,no filme,esse valor é ainda maior!Eles ajudam Quentin na busca pela sua amada,embarcam na aventura somente para ajudá-lo,e chegam a perder aula para ir até Nova York tentar achá-la.
Margo e Quentin não ficam juntos.Assim como no livro,a relação deles não passa do encontro final,pois Margo alega que nem mesmo ela sabe quem é,e que as pistas foram somente para tranquilizá-lo,e não para fazer com que ele fosse atrás dela.
No livro fiquei muito mais decepcionada com o final que no filme,pois,o final foi mudado.Após o reencontro de Quentin e Margo,ele finalmente percebe que Margo não era seu milagre.Ela era apenas uma garota.Mas foi através da aventura atrás dela que ele percebeu o que tinha de mais valioso em sua vida,o seu verdadeiro milagre:seus amigos.Eles,que estiveram com ele desde sempre,e que agora,iriam se separar.Mas estariam sempre juntos.
A parte ruim do filme foi eles terem cortado várias partes que consideraram desimportantes na história,mas,para quem leu,os detalhes faziam toda a diferença!O esmalte de Margo e a visita ao Sea World teriam deixado o filme,com toda certeza,muito mais interessante!
Ao todo,o filme nos passou um ensinamento que no livro estava nas entrelinhas:que devemos aproveitar a vida que temos,e dar valor aos nossos pequenos milagres acima de tudo.



Pra você que ainda não viu,só tenho uma informação: a melhor parte do filme está relacionada com ninguém menos que Ansel Elgort!Se preparem!
Espero que tenham gostado!
Ah,e assistam Cidades de Papel! <3





You Might Also Like

0 comentários