Análise da adaptação: Death Note

07:17

Resultado de imagem para death note filme

Oi,gente! Como vocês sabem,a Netflix lançou sexta-feira passada (dia 25/08) a adaptação do anime japonês Death Note,e como eu assisti o anime (considerado um dos melhores do mundo) resolvi fazer uma análise geral do que eu achei da versão da Netflix.
tem spoilers

Sinopse: A história centra-se em Light Yagami, um estudante do ensino médio que descobre um caderno sobrenatural chamado "Death Note", no qual pode matar pessoas se os nomes forem escritos nele enquanto o portador visualizar mentalmente o rosto de alguém que quer assassinar.A partir daí Light tenta eliminar todos os criminosos e criar um mundo onde não exista o mal, mas seus planos são contrariados por L, um famoso detetive particular.

Resultado de imagem para death note
(da esquerda para a direita: L,Light/Kira,Ryuk)

Para começar,o filme não captou todos os detalhes do anime e muito menos as personalidades das personagens.O protagonista Light foi criado como sendo fraco,infantil e sem habilidade para usar o Death Note,coisa que difere muito da versão original,onde o próprio dono do caderno (o Shinigami Ryuk) admite ser o humano que o melhor utilizou afim de um objetivo.
Além disso, a participação da Mia (Misa) na história é forçada e ela é colocada como sendo uma das pessoas que querem tirar o Death Note das mãos de Light,o que é totalmente o oposto do anime,já que no mesmo ela age apenas para ajudar Light em nome do amor que sente por ele.
Light é descuidado e fala sobre o caderno em lugares cheios de gente,mata por uma vingança pessoal,sem pensar muito nas consequências,gerando até mesmo escândalos públicos,coisa que jamais aconteceria com os planos perfeitos do Kira do anime.
Fora esses tópicos,o personagem L foi o que mais chegou perto do original,mas ainda muito diferente: ele é esperto porém se mostra irritado,sentimental e impulsivo,o que NUNCA foi visto no anime.
Ryuk apenas observa os passos de Kira e não interfere no andamento da história,mas no filme,o próprio chega a escrever no caderno e acusar Light de não saber usá-lo,além da cena em que ambos se encontram,completamente diferente do anime.

Encontro de Light e Ryuk no anime/filme:


Não julgando a atuação de nenhum dos atores envolvidos,achei o filme fraco quando comparado a um anime desse porte.Apesar disso,quem não viu o anime e analisa o filme isoladamente,percebe que é engraçado e contextualizado.
Espero que tenham gostado!
Fala aqui embaixo o que você achou da adaptação =)

You Might Also Like

0 comentários