Hobbie do coração - filmes e conceitos

15:55



Eu queria escrever sobre o amor, e passar para as pessoas toda essa pureza. Porque é isso, o amor é puro.
Beatriz Weishaupt


É com essa frase que eu começo o texto de hoje.O amor é o tema alvo da maior parte das decepções emocionais desde sempre.E também é o tema alvo para as conquistas,alegrias e tudo o que envolve a beleza da vida.Eu,que leio tantos livros românticos,é impossível não pensar no amor sendo algo subjetivo: não tem um padrão.Você se apaixona por um olhar,uma voz,um cheiro,um gosto,um livro.O único padrão que o amor possui,é de que todos amam,igual ao não.
Um ser humano sem amor é aquele que sofre,aquele que se sente só em todos os momentos.Um ser sem amor é infeliz,ele não vive,ele não vê,ele apenas segue.Um ser humano sem amor,é rude,é temeroso,é arrogante,é indiferente.
O amor nos torna alienados.Alienados na paixão,na alegria de viver,na bondade,na amabilidade e na doçura.Essa alienação é necessária no convívio humano.É ela que nos torna humanos.É o amor.
E é pensando nisso que eu separei os meus dez filmes românticos favoritos,afinal,nunca é tarde para se apaixonar por alguém ou alguma coisa <3


1 - Ghost (Do outro lado da vida)



Sinopse: Sam Wheat (Patrick Swayze) e Molly Jensen (Demi Moore) formam um casal muito apaixonado que tem suas vidas destruídas, pois ao voltarem de uma apresentação de "Hamlet" são atacados e Sam é morto. No entanto, seu espírito não vai para o outro plano e decide ajudar Molly,pois ela corre o risco de ser morta e quem comanda a trama, e o mesmo que tirou sua vida, é quem Sam considerava seu melhor amigo. Para poder se comunicar com Molly ele utiliza Oda Mae Brown (Whoopi Goldberg), uma médium trambiqueira que consegue ouvi-lo, para desta maneira alertar sua esposa do perigo que corre.Sam Wheat e Molly Jensen formam um casal muito apaixonado que tem suas vidas destruídas, pois ao voltarem de uma apresentação de "Hamlet" são atacados e Sam é morto. No entanto, seu espírito não vai para o outro plano e decide ajudar Molly, pois ela corre o risco de ser morta e quem comanda a trama, e o mesmo que tirou sua vida, é quem Sam considerava seu melhor amigo. Para poder se comunicar com Molly ele utiliza Oda Mae Brown, uma médium trambiqueira que consegue ouvi-lo, para desta maneira alertar sua esposa do perigo que corre.



Esse é o meu filme favorito,justamente por ser um filme incrível,que além de envolver o amor existente entre a Molly e o Sam,mostra o verdadeiro lado do ser humano,com suas qualidades e imperfeições.


2 - Juntos Pelo Acaso



Sinopse: Holly Berenson (Katherine Heigl) e Eric Messer (Josh Duhamel) se conhecem, mas o primeiro encontro deles é um verdadeiro desastre. A única coisa que eles têm em comum é a paixão pela afilhada Sophie (Alexis Clagett/Brynn Clagett). Só que um acidente fatal deixou a menina órfã dos pais e a dupla foi designada para cuidar da pequenina. Obrigados a permanecerem juntos para cuidar dela, eles enfrentam as dificuldades típicas de quem passa a ser pai e mãe de uma hora para outra e começam a se entender melhor.



Eu amo esse filme,simplesmente por ele mostrar uma família real,que tem desentendimentos reais,mas que ainda assim,vive o amor constantemente,a cada briga e reconciliação.


3 - Titanic



Sinopse: Jack Dawson (Leonardo DiCaprio) é um jovem aventureiro que, na mesa de jogo, ganha uma passagem para a primeira viagem do transatlântico Titanic. Trata-se de um luxuoso e imponente navio, anunciado na época como inafundável, que parte para os Estados Unidos. Nele está também Rose DeWitt Bukater (Kate Winslet), a jovem noiva de Caledon Hockley (Billy Zane). Rose está descontente com sua vida, já que sente-se sufocada pelos costumes da elite e não ama Caledon. Entretanto, ela precisa se casar com ele para manter o bom nome da família, que está falida. Um dia, desesperada, Rose ameaça se atirar do Titanic, mas Jack consegue demovê-la da ideia. Pelo ato ele é convidado a jantar na primeira classe, onde começa a se tornar mais próximo de Rose. Logo eles se apaixonam, despertando a fúria de Caledon. A situação fica ainda mais complicada quando o Titanic se choca com um iceberg, provocando algo que ninguém imaginava ser possível: o naufrágio do navio.



Esse é o filme mais tocante que eu já assisti,provando que o amor pode acontecer em 10 dias ou 10 anos,e eu amo isso.


4 - A Culpa é das Estrelas



Sinopse: Diagnosticada com câncer, a adolescente Hazel Grace Lancaster (Shailene Woodley) se mantém viva graças a uma droga experimental. Após passar anos lutando com a doença, ela é forçada pelos pais a participar de um grupo de apoio cristão. Lá, conhece Augustus Waters (Ansel Elgort), um rapaz que também sofre com câncer. Os dois possuem visões muito diferentes de suas doenças: Hazel preocupa-se apenas com a dor que poderá causar aos outros, já Augustus sonha em deixar a sua própria marca no mundo. Apesar das diferenças, eles se apaixonam. Juntos, atravessam os principais conflitos da adolescência e do primeiro amor, enquanto lutam para se manter otimistas e fortes um para o outro.



Nem preciso dizer o quanto eu sou apaixonada por esse filme,esse livro,as frases,tudo.É simplesmente perfeito!


5 - Letra e Música



Sinopse: Alex Fletcher (Hugh Grant) é um decadente astro da música pop, que fez muito sucesso na década de 80 mas que agora apenas se apresenta no circuito nostálgico de feiras e parques de diversão. A chance de mais uma vez fazer sucesso bate à sua porta quando Cora Corman (Haley Bennet), a atual diva do pop, o convida para compor uma canção e gravá-la com ela, em dueto. O problema é que Alex há anos não compõe uma canção sequer, além de jamais ter escrito uma letra de música. Sua salvação é Sophie Fisher (Drew Barrymore), a encarregada de cuidar das plantas de Alex, cujo jeito com as palavras serve de inspiração para Alex. Inicialmente reticente em trabalhar com Alex, devido ao término conturbado de um relacionamento e à fobia dele a compromisso,



O amor deles é ao mesmo tempo engraçado e fofo,o que torna todo o enredo do filme encantador!


6 - Lisbela e o Prisioneiro



Sinopse: Lisbela (Débora Falabella) é uma moça que adora ir ao cinema e vive sonhando com os galãs de Hollywood dos filmes que assiste. Leléu (Selton Mello) é um malandro conquistador, que em meio a uma de suas muitas aventuras chega à cidade de Lisbela. Após se conhecerem eles logo se apaixonam, mas há um problema: Lisbela está noiva. Em meio às dúvidas e aos problemas familiares que a nova paixão desperta, há ainda a presença de um matador (Marco Nanini) que está atrás de Leléu, devido a ele ter se envolvido com sua esposa (Virginia Cavendish).



Esse foi o primeiro livro e filme de literatura brasileira que eu li e vi.Me apaixonei pela história,pelos personagens,mas principalmente pelas frases!


7 - Romeu e Julieta (2014)



Sinopse: Em Verona Romeu (Douglas Booth), um jovem, fica apaixonado e é correspondido por Julieta (Hailee Steinfeld), uma donzela que pertence a uma família rival. No entanto este AMOR profundo terá trágicas conseqüências.



Um clássico da literatura,impossível não se apaixonar por um amor trágico e juvenil ♥


8 - Cinquenta Tons de Cinza



Sinopse: Anastasia Steele (Dakota Johnson) é uma estudante de literatura de 21 anos, recatada e virgem. Uma dia ela deve entrevistar para o jornal da faculdade o poderoso magnata Christian Grey (Jamie Dornan). Nasce uma complexa relação entre ambos: com a descoberta amorosa e sexual, Anastasia conhece os prazeres do sadomasoquismo, tornando-se o objeto de submissão do sádico Grey.



O amor existente entre Ana e Christian é tão forte que ultrapassa qualquer barreira,briga ou desentendimento.Quem não ama histórias assim?


9 - De Repente 30



Sinopse: Jenna Rink (Christa B. Allen) é uma garota que está descontente com sua própria idade, já que seus colegas mais populares da escola não lhe dão atenção, seus pais ficam sempre no seu pé e o garoto por quem está apaixonada nem sabe que ela existe. A única amizade que Jenna possui é Matt Flamhaff (Sean Marquette), seu vizinho. Para tentar reverter a situação Jenna decide por ter uma grande festa para o seu 13º aniversário, convidando todos os adolescentes que conhece. Porém o que deveria ser sua consagração se transforma num grande desastre, após Jenna ser trancada em um armário devido a uma brincadeira e ser completamente esquecida pelos demais presentes na festa. Triste, Jenna faz um pedido: virar adulta de repente, para ter a vida com que sempre sonhou. O pedido milagrosamente se torna realidade e, no dia seguinte, Jenna (Jennifer Garner) desperta em 2004 e com 30 anos de idade. De início Jenna fica assustada com as novidades de sua vida, mas aos poucos fica cada vez mais encantada por ter se tornado tudo aquilo que sempre sonhou ser. Porém, quando tenta reencontrar Matt (Mark Ruffalo), Jenna descobre que perdeu contato com ele há vários anos e que agora ele está prestes a se casar.



Eu assistia esse filme quando criança,e até hoje é um dos meus filmes favoritos,porque os ensinamentos que ele passa são pra se levar a vida toda.


10 - Diário de Uma Paixão



Sinopse: Numa clínica geriátrica, Duke, um dos internos que relativamente está bem, lê para uma interna (com um quadro mais grave) a história de Allie Hamilton (Rachel McAdams) e Noah Calhoun (Ryan Gosling), dois jovens enamorados que em 1940 se conheceram num parque de diversões. Eles foram separados pelos pais dela, que nunca aprovaram o namoro, pois Noah era um trabalhador braçal e oriundo de uma família sem recursos financeiros. Para evitar qualquer aproximação, os pais de Alie a mandam para longe. Por um ano Noah escreveu para Allie todos os dias mas não obteve resposta, pois a mãe (Joan Allen) dela interceptava as cartas de Noah para a filha. Crendo que Allie não estava mais interessada nele, Noah escreveu uma carta de despedida e tentou se conformar. Alie esperava notícias de Noah, mas após 7 anos desistiu de esperar ao conhecer um charmoso oficial, Lon Hammond Jr. (James Marsden), que serviu na 2ª Grande Guerra (assim como Noah) e pertencia a uma família muito rica. Ele pede a mão de Allie, que aceita, mas o destino a faria se reencontrar com Noah. Como seuAMOR por ele ainda existia e era recíproco, ela precisa escolher entre o noivo e seu primeiro amor.



Esse filme é um dos mais lindos que eu já vi,assim como o livro,por tratar de um amor que começa jovem,e que ninguém daria nada por ele,até quando percebem que durou até a morte dos dois.


Extra - A Saga Crepúsculo



Sinopse: Isabella Swan (Kristen Stewart) e seu pai, Charlie (Billy Burke), mudaram-se recentemente. No novo colégio ela logo conhece Edward Cullen (Robert Pattinson), um jovem admirado por todas as garotas locais e que mantém uma aura de mistério em torno de si. Eles aos poucos se apaixonam, mas Edward sabe que isto põe a vida de Isabella em risco.



Críticas a parte,o amor entre Bella e Edward é tão puro,que deixa qualquer um apaixonado!

Espero que tenham gostado!E lembrem-se:apaixonem-se sempre ♥

Créditos: Skoob

You Might Also Like

0 comentários