#UmPoucoSobre: Fé

15:17


Você tem fé?
Ultimamente,tenho visto poucas pessoas que acreditam em algo.A maioria delas está apenas seguindo.Quando andamos na rua,no ônibus,no metrô,vemos várias pessoas que estão apenas seguindo.Não sabemos o que elas estão pensando,ou quem são,ou pra onde estão indo,ou no que elas acreditam.Não tem como saber.Mas uma coisa sabemos: a fé em algo vem do princípio básico do ser humano.
Podemos não conhecer alguém,saber sua história,seus fetiches,sua vida.Mas a fé é visível.Quando uma pessoa crê em algo,seja na religião dela,seja em alguém ou até nela mesma,por onde ela passa,sua motivação exala.Porque é isso o que a fé faz: ela muda as pessoas.
Mas,o que é a fé? Fé é a crença incondicional sobre algo,sem ter nenhuma prova ou verdade confirmada,mas em que depositamos toda a nossa confiança sem pensar duas vezes.Não se pode duvidar e ter fé ao mesmo tempo.Fé é crer,acreditar,adorar.
No meu caso,a fé ainda está florescendo.Acredito que,o encontro que tive com a minha fé,foi na Igreja,quando,sem saber quem sou,ou o que passo em minha vida,uma moça me entregou uma flor,que significava que eu era a escolhida Dele.A partir desse dia,não tive dúvidas de que há uma divindade maior,que acredita e tem fé em todos nós: Deus.
Essa flor me fez repensar todas as coisas pelo qual eu estava passando,e me fez lembrar que eu era especial para alguém.Que todos os meus problemas e todas as minhas frustrações seriam passageiras,mas a minha fé era mais forte.Aquela flor me fez ver a vida com outros olhos.E não digo isso tornando-a um símbolo.Mas sim,uma mudança,um divisor de águas em minha vida.
Essa foi a minha experiência de fé,e cada um tem a sua.Precisa ser necessariamente na fé católica?Claro que não.Fé é tudo em que você acredita,seja parte de uma religião ou não.Por isso,eu te pergunto mais uma vez: você tem fé?




You Might Also Like

0 comentários